Após um árduo dia de trabalho e mais de mil tarefas, percebemos o profundo cansaço acumulado do dia. Estamos com muito sono e uma imagem fugaz passa pela nossa cabeça: a cama perfeita, aquela em que dormir se torna um grande prazer. Uma colcha de seda doce, um travesseiro fofo para descansar e, claro, lençóis super macios para se aconchegar.

Mas como conseguir essa suavidade? Damos-lhe as dicas perfeitas para que os seus lençóis se mantenham intatos e fofos com o tempo.

1.      O que deve fazer antes de tudo é cuidar da lavagem das peças. Devem ser lavadas em água fria e/ou morna, no máximo 30ºC. Nunca mais disso, pois o algodão pode encolher.

2.      O detergente líquido também é fundamental para a lavagem. Nunca polvilhe, pois estragaria o toque do tecido e não obteríamos o resultado de que necessitamos: lençóis dignos da cama mais relaxante do mundo.

3.      Para obter uma aparência original, temos que espalhá-los bem estendidos para facilitar, posteriormente, a dobragem do artigo.

4.   É aconselhável arrumá-los em local livre de humidade, pois isso ajudará a manter o tecido saudável. Devido à sua alta higroscopicidade (capacidade de absorver água), a fibra pode aumentar de tamanho.

5.   Pode usá-los em qualquer altura do ano, mas serão especialmente benéficos no verão devido ao seu tecido respirável e antibacteriano.

Resolvemos as suas dúvidas? Cuide bem dos seus lençóis de algodão e transforme a sua cama no lugar de paz que deseja.