Conselhos e ideias para guardar o seu edredão na mudança de estação.

Esta na hora de cuidar da roupa de cama para lhe dar um segundo uso quando o frio voltar.

 Agora, mediante esta situação de isolamento em casa, é necessário otimizar o espaço que temos. Por tanto, começamos.

  •  Antes de iniciar o processo de armazenamento, devem guardar o edredão completamente limpo. Os edredões são geralmente muito volumosos pelo que é necessário uma máquina de lavar com uma capacidade de 7kg ou superior para lavá-los facilmente. Em caso de não ter uma máquina com essa capacidade pode levá-los às lavandarias automáticas que existem nos bairros (sim, lavandarias e tinturarias estão abertas hoje em dia por causa da crise do coronavírus) pois têm uma capacidade de resistência grande por serem máquinas de lavar e secar profissionais. Não hesite em pagar uns quantos euros para lavar e secar antes de arriscar quebrar a sua máquina de lavar. 
  • Se dispõe de um espaço em casa onde pode lavá-lo à mão e se tiver manchas muito agressivas, o ideal seria lavá-lo primeiro para depois somente ter de o secar. No entanto isso é muito pouco habitual e muitas vezes nesta altura do ano os meses são bastante irregulares atmosfericamente, daí não ser muito aconselhável hoje em dia deixar um edredão a secar ao sol já que necessita de muitas horas e estes meses são sempre muito irregulares e instáveis.

  • Depois de lavado e seco à que meter o edredão num saco de plástico amplo para retirar todo o ar possível. O ar não é uma causa de deterioração mas poderá ganhar muito espaço ao reduzi-lo ao máximo. Cuidado! Os edredões sintéticos podem ser armazenados em vacu mas os de penas não, pois serão danificados. O edredão de penas dever ser comprimido de forma moderada e numa bolsa de algodão para respirar.

  • Bem, se você encontrou o lugar ideal, certifique-se que não o moverá de lá. Em pouco tempo, pode danificá-lo; se tiver daqui a uns tempo que o mover para outro sítio, corre o risco de se esquecer e durante a temporada de verão danificá-lo. Portante, caso não tenha um bom local para o armazenar durante estes meses, o ideal é criá-lo.

  • Os locais onde armazenar podem ser baús ou caixas dentro dos móveis da casa. Outra opção é armazená-lo nas alturas e fazer uma estante, prateleira ou um pequeno armário num sítio alto do quarto. Esses espaços devem ser locais onde não passa com frequência e a uma altura suficientemente alta para não correr o risco de bater nele e sofrer um acidente.

Com este processo de limpeza pode prolongar a vida aos seus edredões. Caso veja que o seu desgaste ou suas funções foram perdidas é tempo de fazer uma mudança. Para isso recomendamos que veja a nossa secção dos edredões nórdicos…aqui poderá ver qual o que se adapta melhor às suas necessidades e gosto como por exemplo as várias densidades de fibra. Agora mesmo temos disponível na nossa web a oportunidade de edredões de 400gr para camas de 90 com um interessante desconto de 25%, passando de 16€ para apenas 12€.

funda nordica blanca