Ideias para praticar durante a quarentena.

Durante estes dias tão difíceis que estamos a passar, todos temos de ver que é um evento temporário e que o futuro nos dirá.

 Neste tipo de situação, sempre vermos as coisas com otimismo e viver cada bom momento que nos possa surgir. Agora, uma das coisas boas é termos tempo para estar em família. É uma boa oportunidade para aplicar algo que muita gente reclama pelo ritmo de vida que temos.

 Assim sendo, a Tramas quer apresentar-lhe algumas ideias para melhorar o ambiente dentro de casa e ajudá-lo a lidar com a situação, para além de ajudar a melhorar as relações entre vocês. Mudanças divertidas são sempre bem-vindas e a Tramas não o quer deixar sozinho perante este novo desafio. Aqui vão as nossas ideias para passar o tempo, entretidos durante a reclusão em casa.

  • Guerra de almofadas. Anti-stress, esta é a principal razão para organizar uma guerra de almofadas em família. Há que preparar bem o campo de batalha para evitar perdas irrecuperáveis como são as molduras das fotos, vasos e outros elementos frágeis que podem cair com um golpe de almofada. A organização é fácil, dois lados ou o salve-se quem puder e acumulação de todas as almofadas da casa que podem ser lançadas uns contra os outros. Em caso de estar sozinho em casa, esta atividade é inútil mas pode ser igualmente relaxante. No caso de montar vales provisórios para proteger certas zonas, pode utilizar lençóis em forma de vela para parar alguma almofada sobre um móvel mais frágil. Ao mesmo tempo, podem servir de base para acumular almofadas.
  • Noite do Pijama. Uma das festas infantis mais animada que se pode fazer. Crianças e/ou adultos vestidos de pijama para uma festa durante a noite onde poderá ver filmes e jogar jogos de mesa todos juntos. Há pijamas de todo o tipo e vai depender da temperatura que faça, mas agora com os pijamas de homem que servem para o ano todo, assim como os pijamas de mulher que são de manga comprida onde se pode sentir confortável com tecidos suaves e os mais modernos e divertidos estampados. A noite do pijama pode ser combinada com outras atividades, para além de cinema e jogos, podem dormir todos na sala ou fazer um piquenique na própria sala de estar.

  • Os castelos e as cabanas.. Em pequenos, todos usamos as almofadas do sofá, mantas, edredões ou lençóis para fazer pequenas cavernas e tendas que imaginávamos serem castelos, cabanas ou tendas para jogar em casa. As crianças que descobrem este tipo de jogos com a permissão dos pais abrirão novos mundos, mais criativos e imaginários. Poderá combinar estes jogos com os seus próprios jogos, criando espaços de entretenimento que serão fáceis de montar dia a dia e que permitem mudanças. Dependendo das temperaturas um tipo de tecido pode ajudar, mas o que melhor se adequa são as nossas colchas e mantas que geralmente são usadas para o sofá ou em cima da cama.

  • Ginásio online Youtube. Com este confinamento temos de continuar ativos e não podemos perder todo o desporto feito anteriormente porque esta medida de quarentena é temporária e vai passar mais rápido do que pensamos. O desporto ajuda a descansar melhor e a relaxar a cabeça mas sobretudo a melhorar a sua saúde. Agora, com o uso da internet e desta situação, aparecem milhares de vídeos online de aulas de ginásio de todas as modalidades e níveis. As lojas online de materiais de desporto dispararam as vendas de tapetes desportivos e a verdade é que não é assim tão necessário, uma vez que pode usar os travesseiros e as almofadas para substituir os tapetes quando tiver em contato com o chão e assim a situação fica resolvida. Com pouco pode se animar, basta apenas um bom suporte para o chão e o uso de toalhas para esticar ou limpar o suor. Bom, também muito incentivo, positivismo e que assim seja diariamente.

  • Piqueniques. Qualquer evento pode ser uma festa e acostumar-nos a almoçar ou jantar na mesma mesa e com a mesma toalha de mesa pode ser aborrecido. Não há nada como uma noite de piquenique onde poderá comer na sala, jardim ou terraço com uma das nossas toalhas de mesa anti manchas. Umas almofadas para poder se sentar em algo mais fofinho e confortável e montar um cenário de piquenique para petiscar algo. As refeições nos piqueniques geralmente não requerem talheres, então evite preparar comida de garfo e facilite para se puder comer com as mãos. O problema de manchar as toalhas não existirá com as nossas toalhas anti manchas da Tramas.. 

  • Spa improvisado. O bem-estar físico e mental é necessário. Dá prazer, conforto, descanso e ajuda a sair do ritmo frenético da vida que levamos. Qual é o melhor momento para se dedicar ao seu bem-estar quando tem todo o tempo do mundo? Um spa em casa pode ser feito sozinho, em casal ou mesmo com crianças. É um momento de relaxamento e cuidados, que diminuem o ritmo pelo que é relaxante em todas as suas formas. Se já o fez, repita. Se não o fez ainda é uma ideia simples porque só precisa de vapor, toalhas de rosto como as que temos em algodão da Tramas, o seu roupão e o seus cuidados diários como gel de duche. Seja um tratamento facial ou de corpo, sozinho ou em equipa, o benefício será imenso. Recomendações: cuidado com os deslizamentos no banho durante estes momentos tão relaxantes. Não se esqueça de colocar os tapetes de banho ou espreite o nosso catálogo para obter um. .