Quais os nossos objetivos para o próximo ano?

Expansão

“Observamos que o cliente italiano é inesperadamente diferentes do espanhol. No ato da compra, nas suas preferências, ao nível das cores e texturas e na sua relação com as vendas online. Estamos a aprender muito com este novo mercado, com a sua delicadeza e experiência de compra”

O nosso novo projeto ao qual estamos a dedicar muito esforço, entusiasmo e força.Itália abriu-nos os braços para o mercado têxtil-lar. Notamos que o cliente italiano é inesperadamente diferente do espanhol. No ato da compra, nas suas preferências, ao nível das cores e texturas e na sua relação com as vendas online. Curiosamente, os produtos de maior sucesso em Itália são as roupas como os pijamas, robes e casacos, e as qualidades mais Premium de lençóis e capas de edredão. Estamos a aprender muito com esse novo mercado, com a sua delicadeza e experiência de compra. Acreditamos que a Tramas tem potencial no país e queremos colocar todos os nossos esforços na abertura de novos pontos de venda em toda a península, criando empregos e unir forças com a grande nação.

Já temos sete lojas no país localizadas em várias regiões como a bela Puglia, onde as nossas lojas de Bari e recentemente em Molfetta nos dão visibilidade para o sul da península. Na Toscana temos a nossa linda loja Livorno e na Emilia-Romagna não teremos nem mais nem menos do que três estabelecimentos. Os já estabelecidos em Piacenza e Forlí e em breve na localidade de Regia Emilia. Ah! E, claro, Roma, a nossa pérola. Localizada em um dos melhores shopping da capital

Sentimo-nos afortunados por poder embarcar neste novo caminho. Quem não ama uma grande aventura? Nós certamente amamos.

 

Emprego

“Hoje temos mais de quatrocentos trabalhadores, a maioria mulheres. Na velocidade com que abrimos novos pontos de venda (…) o número de colaboradores da empresa vai aumentar nos próximos anos”

O sonho da Tramas é ser uma empresa com 1000 funcionários nos próximos quatro anos.

Hoje temos mais de quatrocentos trabalhadores, a maioria mulheres. Na velocidade com que abrimos novos pontos de venda em toda a geografia espanhola, portuguesa e italiana (cerca de dois por mês), o número de colaboradores da empresa aumentará significativamente nos próximos anos.

Como uma das nossas principais contribuições à comunidade, a criação de empregos de forma plena e produtiva tornou-se um dos principais objetivos da empresa. Sabemos que a criação de postos de trabalho beneficia muito o nível de desenvolvimento social. Faz as cidades funcionarem melhor, conecta a economia aos mercados mundiais, causa maior proteção ao meio ambiente e dá espaço às pessoas de participarem nas suas comunidades. 

Sustentabilidade

“O nosso objetivo é que, a médio prazo, a maior parte dos nossos produtos sejam feitos com algodão natural, viscose, linho ou fibra de satin”

O meio ambiente é prioridade para a Tramas. Muitas das peças que encontra nas lojas e na web são feitas em 100% algodão. Entre elas, os nossos pijamas de algodão femininos e todas as nossas toalhas. O poliéster continua entre os tecidos dos nossos produtos, mas em minoria, sendo o percal e o algodão os de maior produção. Não só em lençóis mas também em capas de edredão, fronhas de almofadas e protetores.

O nosso objetivo é que, a médio prazo, a maior parte dos nossos produtos sejam feitos com algodão natural, viscose, linho ou fibra de satin. E em momentos pontuais usaremos poliéster reciclado em alguns artigos, principalmente no inverno.

Temos consciência da importância que empresas como a Tramas levam a cabo a readaptação às novas exigências do mercado e da sociedade, inspirando assim outras empresas. 

Solidariedade

“Estamos em vias de construir uma fundação destinada a acolher os sem-abrigos, comunidades de risco de exclusão social."

Queremos que a Tramas seja ativa na sociedade. Por isso, caminhamos para a constituição de uma fundação destinada a acolher os sem-abrigos, comunidades em risco de exclusão social.

Parte dos nossos lucros anuais irá para as ajudas que iremos realizar. A partir de hoje já doamos os nossos produtos de inverno à associações como a Hermandad de la Macarena, com a qual continuaremos a atuar na Responsabilidade Social Corporativa mais tarde.

Funcionalidade

“Queremos oferecer um produto que seja acessível para a grande classe média e que caiba no bolso dos compradores”

Queremos oferecer um produto que seja acessível para a grande classe média e que se encaixe no bolso do comprador e nos seus gostos e necessidades. É isso que define o nosso negócio: funcionalidade, variedade de artigos e satisfação do cliente.