Os cinco benefícios de uma rotina de banho relaxante

Coloque a sua playlist favorita, entre no banho quente, feche os olhos e deixe-se levar...

Na Tramas encorajamo-lo a realizar essa rotina pelo menos uma vez por semana. É muito importante para o relaxamento da nossa mente e corpo. Mas porquê?

 

1 – Relaxa os músculos:

Isso acontece porque a água quente ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e há maior oxigenação.

Além disso, é de grande ajuda no alívio de dores musculares e fadiga causadas por uma rotina de intensos exercícios. Seja a caminhar, a carregar objetos pesados ou a praticar desporto.

Relaxar as costas do stresse do dia a dia é maravilhoso. Um banho quente é um excelente calmante e anti inflamatório natural.

 

2 – Melhora o seu descanso:

Água à temperatura média estimula a secreção de melatonina no nosso corpo e promove o descanso. E é um método muito eficaz para acalmar a ansiedade.

Depois desta rotina, estará mais do que pronto para um sono reparador.

3 – Equilibra a mente e reduz a fadiga do seu cérebro:

O trabalho e a nossa vida podem ser exaustivos no dia-a-dia. Não só o corpo será afetado mas a nossa mente poderá colapsar um pouco ao final do dia. Um banho de espuma pode ser a forma mais eficaz de se desconectar e se deixar levar apenas pelos 5 sentidos.

E para aliviar a pressão dos vasos sanguíneos cerebrais não há nada como esta rotina que propomos. Adeus à dores de cabeça!

 

4 – Melhora a circulação:

Ao promover a dilatação dos capilares sanguíneos, a água quente está a permitir que o sangue faça uma oxigenação correta das células. Com isso, a circulação do seu sangue será muito mais estimulada e o sistema linfático, responsável por manter os tecidos saudáveis do corpo.

 

5 – Elimina as toxinas e desobstrui as vias nasais:

As altas temperaturas do banho fazem com que os poros da pele se abrem, permitindo a eliminação das toxinas. Dessa forma o seu corpo drena todos os resíduos de que não precisa.

O vapor da água quente ajuda a limpar as vias nasais e seios da face, facilitando a eliminação da mucosa. É por isso que esta rotina é de grande ajuda em tempos de gripes e resfriados.

 

Do que está a espera para tornar o banho relaxante no seu novo segredo de saúde e descanso?