Os segredos para decorar a sua casa de banho

A casa de banho é o santuário do bem-estar em casa. É o local ideal para o relaxamento e a saúde do nosso corpo. Quanto mais direcionado para o seu objetivo, melhor funcionará. E como podemos obtê-lo? O segredo : cuidar da sua aparência e decoração.

O espelho:

Um espelho dá uma sensação espacial ao ambiente e é muito útil. Não pode faltar, pois é uma peça essencial no nosso ritual de banho e higiene.

A sua disposição é extremamente importante, pois não queremos contribuir para o caos da decoração excessiva e queremos que seja bebéfico para o nosso relaxamento.

Bons lugares para colocá-lo seriam:

- Próximo ao toalheiro;

- Ao lado do lavatório;

- Junto a um adorno (uma peça de cerâmica ou um detalhe decorativo na parede).

É melhor evitar colocá-lo junto a peças de decoração muito grandes, muito perto da sanita ou do banheiro. E claro, nunca coloque num canto muito estreito ou com algum elemento (por exemplo, uma planta) que impeça a passagem.

 

Materiais que são tendência para a decoração das casas de banho:

A Madeira é um elemento intempral. E é sempre uma tendência na decoração do lar. O motivo pode ser a sensação de calor e vitalidade que traz.

Podemos jogar e combinar diferentes variedades e tons. Quanto mais clara for a cor do revestimento de madeira, maior será a amplitude que irá ter ao entrar nele. Se o tom for escuro, sentiremos uma intimidade maior com o local.

O papel de parede, para aventureiros de decoração. Este é a contribuição exlusivamente estética e só é adequada para os mais ousados. O papel de parede definirá um estilo de casa de banho muito exclusivo e iluminará o ambiente. Motivos florais, geométricos, naturais...existem centenas de modelos para todos os gostos.

Algo que esta a fazer furor é o papel de parede de vinil, com ele não terá que se preocupar com a humidade das paredes. É totalmente à prova de água e mantém as cores e os tons na perfeição.

A cerâmica, por outra lado, é outro material que fica bem no banheiro. É um símbolo de elegância e bom gosto. Além disso, é higienico e resistente á passagem do tempo.

Cuide da gama de cores das toalhas:

Quem disse que as toalhas não são artigos decorativos? Na verdade, é o elemento mais importante. Uma vez que são elas os protagonistas nesta divisão da casa.

Se queremos contribuir para a tranquilidade e relaxamento do banheiro, o visual das toalhas deve ser impecável e de acordo com a estética do local. Isso proporcionará uma sensação de oredme e coerência.

A gama de cores que devemos seguir deve estar de acordo com as cores dos restantes elementos e que esteja de acordo com as sensações que queremos alcançar na nossa casa de banho. Pesquisar a psicologia das cores é ótimo para sabermos de que forma a gama de cores pode ser benéfica para o nosso relaxamento:

Cor vermelha: é muito apaixonante e irá transportar-nos para um mundo de sensações.

Cor amarela ou mostarda: irá conferir um aspeto alegre e positivo ao ambiente.

Cor rosa: é sinónimo  de diversão e vitalidade.

Cor verde: saúde, equilíbrio, harmonia, natureza. Em suma tudo o que queremos na nossa casa de banho.

Cor azul: Esta palete de cores é muito recorrente no banheiro. O motivo: a paz e a serenidade que transmite.

Cor roxa: Vai dar um toque de espiritualidade ao ambiente.

Cor arena: Trará seriedade e uma atitude serena e natural.

Cor preta: É verdade que é radical. Mas radicalmente na moda. A decoração da casa de banho em preto e branco está na moda este ano.

 

O mais procurado pelos designers de interiores é usar a mesma escala de cores do frio ao quente. Se você decidir que o roxo combina perfeitamente com o seu banheiro, escolha a palete de cores roxa. Ou combine os diferentes tons de roxo ou lilás, com cores terrosas claras ou branco e até mesmo com azul, se quiser um resultado mais ousado.

Por outro lado, o nosso ritual de relaxamento deve cumprir com quatro dos cinco sentidos. Visão, olfato, audição e tato. Por este motivo, é importante que as nossas toalhas tenham um toque agradável, um aspeto harmoniosos e de qualidade e um cheiro muito cuidado de limpeza e higiene.

Ouvir, entretanto, é outro assunto. Escolha uma boa lista de musicas enquanto tomamos um confortável banho de sais.

Tapetes de banho:

Este produto, para além de ser extremamente útil (pelas suas caracteristicas anti bacterianas e anti deslizantes), é mais um elemento decorativo que pode dar muito estilo à divisão.

Claro, deve estar sempre na mesma gama de cores que os nossos outros objetos decorativos. Principalemnte as toalhas.

 

Roupão de banho:

O roupão é uma peça que evoca sensualidade, relaxamento e qualidade. Pendurá-lo num cabide pequeno ao lado da porta ´´e uma ótima ideia decorativa. Lembre-se de que, assim como os tapetes, é importante que eles compartilhem as mesmas cores do resto dos elementos.

Como um santuário de relaxamento e bem-estar, cuide da estética da sua casa de banho. Você não se vai arrepender.