Slow deco: Integrar o exterior com o interior na sua decoração.

Natureza é sinónimo de beleza e nós, como especialistas em têxtil-lar sabemos disso. A nova tendência da estação é trazer os espaços exteriores para a nossa casa. O seu objetivo é recuperar vitalidade e força, além de uma sensação de amplitude.

Assim nasceu o Slow Deco, uma nova tendência decorativa que visa livrar-se da selva urbana do quotidiano e dos excessos e ambientes recarregados. Nesta primavera, procure a saúde mental e o relaxamento acima de tudo. A nossa casa tem muito a contribuir para a mente e para o nosso estado de espírito.

A chave: Incorporar a natureza nas nossas casas. Por quê? Passar um tempo num ambiente natural tem se revelado essencial para o bem-estar humano. Não esquecer que é daí que viemos e que as casa nada mais são do que meras construções artificiais que procuram nos proteger das adversidades externas. No entanto não nós dão aquela sensação de paz completa de que precisamos. Precisamos também de encontrar espaços verdes, cheios de vida.

Como podemos obter esse estilo? Damos-lhe as recomendações ideais para transformar completamente a sua casa nesta Primavera.

1.      O que devemos evitar?

Para tornar a sua vasa o mais próximos possível de um ambiente natural, é importante que todos os aparelhos eletrónicos sejam deixados de fora do nosso dia-a-dia. Ou o mais escondido possível. Um ambiente puramente digital nos afasta da paz interior.

Uma boa maneira de colocar isso em prática é garantir que não haja ecrãs no quarto. Sejam eles televisores, telemóveis ou tablets. Podemos reservar esses aparelhos para uma única área da casa.

2.      Cores:

Cores terrosas, areia, verdes, azuis e tons claros. Todas as cores que evocam um jardim. E quanto mais claros forem, mais sensação espacial nos darão. Acima de tudo, azul. É a estrela do Slow Deco. Por seu simbolismo e seu poder de relaxamento e calma.

3.      Materiais:

Materiais como vime, madeira, linho ou algodão são a chave desta nova tendência. O toque dos tecidos naturais em contato com a pele é um prazer para o nosso corpo e para a nossa mente. Nada melhor para nos transportar para a natureza do que as mais básicas sensações.

4.      Disposição:

O principal é você aprender a disfrutar mais da sua casa. Portante, é importante que você procure conforto nisso. Por exemplo, conectar salas diferentes é essencial. A sala de jantar, a salar de estar, a cozinha podem ser associadas para aumentar a participação no lar e evitar que os familiares se isolam. Ou um quarto e casa de banho conectados também são um sucesso.

A ideia é que os espaços sejam simples, abertos e funcionais. Encontre cantos para todas as atividades da vida. Um salão que o desconecte do ritmo avassalador da cidade, um espaço aberto para brincar com os seus filhos ou um lugar de tranquilidade.

 

Colocar fronteiras no stress é fundamente para o seu dia a dia. O estilo Slow Deco é a sua Praia.