Alguma vez sentiu uma conexão especial com o seu feminino? Sabes do que estamos a falar? Aquele EU mais profundo que lhe diz que você é doce, sensível mas também forte e cheio de energia.

O mundo feminino está muito presente na decoração, basta se deixar levar pelos ambientes que lhe apresentamos e decidir qual o que lhe agrada mais.

Serena

A nossa coleção Serena é sinonimo de paz interior. Se o que precisa é de uma pausa na confusão urbana, este é o lugar certo para si.

As cores terracota em tons suaves evocam a calma de que necessitamos neste preciso momento. Uma composição em tons terrosos, lilases e azuis fazem parte do design e criam versatilidade e delicadeza no quarto.

Quer saber mais sobre Serena?

Esta coleção leva o nome de um personagem da história que mostrou grande coragem e coração. Serena era a esposa do imperador romano Diocleciano (séc. III). Ela é uma virgem mártir e cristã, também conhecida como Santa Serena de Roma. A imperatriz interveio nas políticas do seu esposo para prevenir a perseguição aos cristãos e restaurar a paz ao império. Daí as conotações do nome Serenidade, integridade, calma, estoicismo e moderação.

Esta coleção leva o nome de um personagem da história que mostrou grande coragem e coração. Serena era a esposa do imperador romano Diocleciano (séc. III). Ela é uma virgem mártir e cristã, também conhecida como Santa Serena de Roma. A imperatriz interveio nas políticas do seu esposo para prevenir a perseguição aos cristãos e restaurar a paz ao império. Daí as conotações do nome Serenidade, integridade, calma, estoicismo e moderação.

Margarita

Esta coleção é pura infância. As margaridas são as flores favoritas de todas as meninas pelo seu charme selvagem. Na Tramas encontrará este lindo padrão em diferentes cores tanto em lençóis como em colchas, cortinas e almofadas. Todo um festim para o nosso apetite insaciável de decoradores!

O nosso favorito é o modelo margaritas em azul, pois contrasta perfeitamente com as pétalas brancas da flor.

As margaridas são símbolo da inocência, pureza e amizade incondicional. Essas lindas flores simbolizam a simplicidade e a alegria da natureza. São o ícone da simpatia e a imagem dos campos no verão e na primavera.

Chelo

Chelo, abreviatura do nome de mulher Consuelo. É muito comum em Espanha e tem forte caráter feminino.

É por isso que a nossa coleção Chelo se destaca. Buquês de pequenas flores disputam o primeiro lugar entre folhas verdes, enquanto que a parte de trás apresenta riscas verdes e azuis que combinam perfeitamente com o estampado frontal.

Poderá encontrá-lo em lençóis, colchas e almofada.

Chelo é uma mulher ambiciosa, amante da independência, mas mesmo assim muito dedicada aos seus entes queridos.

Nuria

Esta coleção evoca, sem dúvida, energia e alegria. Os seus tons castanhos, verdes e vermelhos sobre um fundo branco transmitem muita vitalidade. É um padrão que pode ser facilmente combinado com uma infinidade de tons para cortinas, bem como para diferentes almofadas e almofadas retangulares para o acabamento final do quarto.

Nuria é um nome muito comum na Catalunha. Na verdade, refere-se ao Vale da Nuria, localizado nos Pirenéus. Dizem que o verdadeiro significado de Nuria é leve e isso não nos surpreende, dada a graça natural e a simpatia das meninas que têm este nome.

Pandora

A nossa coleção Pandora evoca maior seriedade. É a própria maturidade feminina: elegante, discreta e bela. O desenho é composto por forma geométricas nas cores cinza e branco. O reverso é composto por linhas brancas em findo cinza.

É uma coleção de elementos decorativos muito versáteis, que poderá combinar com muitos tons diferentes. Desde preto, branco e diferentes tons de bege, até cores mais excêntricas como o amarelo mostarda, rosa (cuidado com o tom. Tente escolher um rosa claro ou pálido) e verde.

Já conhece a história de Pandora?

Na mitologia grega, pandora foi a primeira mulher na terra. A famosa “caixa de Pandora” é a história pela qual o nome se tornou famosos.

Diz a lenda que Epimeteu, um titã feroz, recebeu um presente de Zeus: uma companheira chamada Pandora. Ela era dotada de todos os encantos que os deuses lhe podiam fornecer: Afrodite deu a sua beleza, hermes eloquoência, sabedoria de Atenas, música de Apolo....

Quando Pandora apareceu diante de Epimeteu. Ela o fez acompanhada por outro presente de Zeus: uma caixa fechada, que em hipótese alguma deveria ser aberta. Epimeteu, sabendo o quão traiçoeiros os deuses do Olimpo podiam ser, decidiu aceitar a sua bela companheira e manter a caixa segura.

Mas a curiosidade venceu Pandora, e um dia, quando Epimeteu estava a dormir, ela roubou a chave e abriu para espiar o seu conteúdo. Quando levantou a tampa, ela ficou extremamente desapontada porque estava vazia. Mas isso porque naquele exato momento todos os infortúnios do homem haviam escapado: guerras, sofrimento, doenças, raiva...Embora no fundo da caixa vislumbrasse algo que ainda não havia escapado: a esperança. Algo que pela poderia continuar a manter, apesar de todos aqueles males.

Hoje em dia, quando ameaçamos abrir a caixa de pandora, queremos dizer tomar uma decisão que pode desencadear múltiplos conflitos.

Esperemos que tenha achado este blog interessante e que tenha impregnado você com poder feminino com o qual agora queremos que se inspire na sua casa.