Como decorar a sua primeira casa

A primeira mudança de casa dos seus pais ou do seu apartamento compartilhado para a sua nova casa costuma ser bastante assustadora. No entanto, se for organizado e sabe o que quer, prometemos que não será difícil.

É útil criar uma checklist para poder planificar a mudança com sucesso. Assim, poderá conseguir o que precisa a tempo e nada será esquecido.

Lembre-se que o seu primeiro apartamento ou casa é a sua própria criação. É algo muito especial e deve sentir-se confortável desde o início. Os móveis e principalmente os têxteis, devem ser coerentes com o seu estilo.

Neste blog damos-lhe as chaves e dicas para que tudo corra na perfeição. Vamos revelar-lhe o que precisa e como decorar com gosto.

A Checklist: planificar uma mudança é vital

Tudo com ordem e organização tem um sabor melhor. Sem pressa e problemas de última hora.

Uma semana antes da mudança, entre em contato com amigos, familiares e / ou uma empresa de mudanças para que a transferência de móveis de uma casa para a outra não demore para sempre. Seja específico: define uma hora e uma data exata.

Quanto à checklist, sugerimos que faça uma lista com antecedência com os elementos de que precisará para cada espaço da nova casa. Isso significa que terá de organizar os seus móveis por grupo e verificar se não precisa de mais nada. Por exemplo (algo que muitas vezes é facilmente esquecido, cabides de armário ou o cesto da roupa suja.

Na cozinha o que será necessário? Se a casa já estiver equipada com todos os eletrodomésticos principais (frigorífico, lava-loiças,...) será um verdadeiro alívio. Mas e os pequenos eletrodomésticos? Não se esqueça de um bom café ou bule de chá e o seu amado liquidificador.

Inspiração: O quarto

Uma cama confortável é essencial para o seu quarto. Certifique-se de que o colchão tem a firmeza de que precisa e compre travesseiros macios e roupas de cama de qualidade. Tecidos de algodão percal e satin funcionam melhor. Não ganham borboto, são resistentes às lavagens e ao rasgo e caraterizam-se pela suavidade extrema.

Quanto às colchas e decoração da cama, é fundamental que combinem perfeitamente com a cor da parede do quarto. E não se esqueça que as cortinas, ambas, colcha e cortina, devem pertencer à mesma gama de cores.

Ao lado da cama, será útil colocar uma mesa de cabeceira. Para além da sua função decorativa (pode colocar livros ou uma bonita moldura para fotos, bem como velas relaxantes). é um pequeno móvel muito útil. Certifique-se de que possui gavetas para dentro organizar as suas cuecas, meias e/ou pijamas.

Uma dica para os especialistas em têxtil-lar: se o seu pijama for de algodão muito melhor. São mais respeitosos com a pele e geram uma maior sensação de bem-estar.

A sala de estar

Na sala é importante seguir a regra das 3 cores. De acordo com esta regra, as proporções corretas são 60/30/10. As cores devem ser harmoniosas e devem proporcionar equilíbrio no espaço. Portanto, é melhor escolher 60% da cor dominante, 30% da cor secundária e 10% da cor irregular ou de destaque.

Geralmente a cor dominante é aplicada nas paredes porque ocupam mais espaço. A cor secundária é usada principalmente em móveis, cortinas e tapetes. Enquanto que a cor em destaque é aplicada a acessórios têxteis, como mantas e almofadas. Às vezes, até em fotos.

A cozinha / sala de jantar

Talheres são essenciais para uma cozinha. E claro as tigelas coloridas ou os copos e taças de cristal fino!

Mas e quanto aos nossos têxteis? Também tem de cuidar bem deles. Uma bela toalha de mesa ou avental são a cereja do bolo nas cozinhas e/ou sala de jantar.

Quanto à casa de banho, não se esqueça de um conjunto de toalhas de algodão ultra absorventes como os nossos modelos de 700gr. E um roupão de banho e tapete de qualidade também são muito úteis. Se coordenar esses tecidos entre si em cores, obterá uma imagem harmoniosa.

Uma mesa auxiliar é também um must para a sua casa de banho. Ideal como espaço de armazenamento.

Por sua vezes, velas e flores perfumadas ou uma planta de interior proporcionam uma estética romântica e relaxante.

Outras dicas que damos como especialistas em decoração:

  1. Misture peças novas com antigas, você vai amar.
  2. Os pequenos apartamentos parecem mais espaçosos, com pouco móveis.
  3. Escolha sempre tecidos de qualidade. Eles são elementos básicos do guarda-roupa que, se selecionar delicadamente, irão durar anos!

Ficamos por aqui com o blog de hoje. Esperamos que tenha sido de grande ajuda. Estamos felizes que confie na Tramas para obter informações e inspração. Um verdadeiro prazer.

Até a próxima!