A decoração que necessita para rejuvenescer a sua casa

O estilo Boho está na moda. Desde casas na serra com alma selvagem até casas perto da praia onde a fauna e a flora marinha vieram para ficar. O bohemio resgata os itens mais naturais e especiais para transformar a nossa decoração em um espelho da nossa própria personalidade Peças únicas, sejam familiares, feitas à mão ou recolhidas daquelas viagens que faz há alguns anos, são as protagonistas deste tipo de decoração. Mas…vamos começar passo a passo:

Passo 1: Temos uma casa vazia, por onde começar? As cores das paredes - Estas não devem colidir com os tons de móveis futuros. Por isso, recomendamos reservar a cor mais intensa para os móveis dos quartos enquanto tons neutros e claros são usados nas paredes para criar luz e amplitude no espaço, cores vivas são usadas nos móveis e na decoração. Bege, branco, cinza claro e verde claro serão perfeitos para paredes.. No entanto, no estilo Boho, flashes de cor e personalidade são permitidos em todos os lugares, então aqui vai outra recomendação: E se adicionar papel de parede com desenhos ecléticos em uma (apenas uma) das paredes? Motivos de selva, flores grandes e marcantes, tons caribenhos...Atreva-se e junte-se ao deco mais colorido! Se papel de parede não é a sua praia, que tal azulejos rústicos portugueses? Geralmente fica ótimo em corredores, cozinhas ou estrategicamente localizados em áreas externas, como terraços.

Passo 2: Qual é o móvel mais indicado para a decoração Boho? A escolha dos móveis costuma ser parte pesada da decoração, mas não se o que você quer é uma casa bohemia. Muito pelo contrário. alimente-se de outros estilos e crie a sua própria composição. No entanto, podemos dizer que os móveis com tons de madeira são os mais favoráveis. os feitos com cana de bambu, rattan e capim esparto integram-se especialmente bem e alcançam aquele aspeto natural que queremos. Se transferir isso para móveis de diferentes épocas e motivos e tamanhos será um sucesso. Cestos, espelhos com personalidade, bancos e pequenos elementos decorativos em madeira, vidro ou barro são ideais para esta decoração. Ah! E, claro, tem que dar uma importância especial à iluminação. 

Passo 3: O Boho chic não é entendido como tal sem almofadas. Inunde a sua sala e quarto com almofadas. Sim, ouviu bem, inunde tudo com almofadas. E é que neste deco, mais é mais. Ambientes recarregados com tecidos de diferentes texturas e cores ficam ótimos. Especialmente se seguirem essa linha natural que estabelecemos anteriormente.

Passo 4: Escolher os tecidos mais naturais. Roupas de cama e roupa de casa em tons naturais e tecidos ecológicos são os indicados para a decoração boho. Máximo conforto

Passo 5: Plantas e elementos verdes são essenciais. Integrar plantas e elementos exteriores ao interior é uma das grandes tendências de design de interiores do momento. Adicione plantas, vegetação, vasos, muito verde. Isso rejuvenescerá automaticamente a sala e criará uma sensação muito satisfatória de contato com a natureza. Está provado que o nosso humor muda se estivermos acompanhados por nossos companheiros vegetais. Além disso, as plantas conseguem humidificar e oxigenar o ambiente, por isso são uma grande contribuição para a saúde. Elas até atenuam o ruído, especialmente em salas pequenas. E, isso nos liberta da poluição sonora. São só vantagens, não acha?

A decoração Boho é uma tendência na decoração de casas e isso fascina-nos. estamos ansiosos por nos rodear de texturas naturais e ambientes jovens na nossa casa. Viva a decoração bohemia com a Tramas. Agora irá encontrar no nosso site um sortido excecional de produtos que seguem esta linha. Descubra na secção do menu "decoração" VAI AMAR!