5 Questões -Chave para escolher toalhas: A Tramas cuida de si

Há poucas coisas na vida como um bom banho espumante relaxante. E não há maior prazer no final do banho do que se enrolar numa toalha fofa e suave. Mas é preciso ter cuidado com o toque e o tecido dos produtos que utiliza. Às vezes, bactérias e odores podem se acumular, prejudicando a saúde de todos os que usam o banheiro. Afeta a pele e a mucosa corporal.


5 perguntas que deve fazer a si mesmo para obter a toalha perfeita:

 

1. Que tamanho de toalha necessita?

O tamanho da sua toalha é fundamental para saber se o uso que está a dar é correto ou não. E como poderia tratar a toalha, além de saber a qual membro da família ela é destinada.
 
Os tamanhos de toalhas são os seguintes:
 
30x50cm: Estas toalhas têm um objetivo muito específico e é para secar algumas zonas do nosso rosto e às vezes do nosso corpo.
Não é aconselhável esfregar o rosto com elas, pois ao misturar o PH das diferentes áreas do corpo em uma pequena toalha, não estamos a favorecer a higiene dos olhos e da boca.
 
50x100cm: São as chamadas toalhas de lavatório. Elas geralmente são usadas para secar as mãos e às vezes o cabelo. Embora também sejam ideais para crianças.
 
70x140cm: As toalhas de banho. Indicadas para envolver o nosso corpo. O melhor conselho sobre elas? Certifique-se de que o tecido é 100% algodão para evitar infeções e baixa absorção. 
Além disso, o tecido destas toalhas deve ser suave para a nossa pele para mantê-la hidratada e rejuvenescida. Da mesma forma, duram muito mais que as outras, pois as fibras naturais são muito resistentes à máquina de lavar e secar com o passar do tempo.
 
100x150cm: Estas são as toalhas mestres do nosso banheiro. Se pretende uma toalha grande para o envolver na totalidade, é a escolha certa. 
O seu tamanho favorece uma secagem corporal muito rápida, devido à sua grande capacidade de absorção. São peças ideais para uma higiene e relaxamento perfeitos.

 

 
2. Como faço para lavar e secar as minhas toalhas?
Nunca use muito detergente. O detergente altera a composição do tecido. Basta dissolvê-lo num pouco de água antes de adicioná-lo ao programa de lavagem.
 
Elimine o amaciador de roupa. Não é fundamental para a lavagem das toalhas. Na verdade, é muito pouco recomendável porque gradualmente vai desbotar a cor e favorecer o cheiro terrível de humidade.
 
As toalhas devem ser sempre lavadas separadamente, principalmente se as suas cores e os materiais forem diferentes. Um pequeno conselho: coloque um pouco de vinagre branco na lavagem para que a suavidade perdure.
 
Por outro lado, para que o tecido das nossas toalhas fique suave, recomendamos que as agite antes de as estender. Se quiser usar na máquina de secar, uma pequena dica é secar a temperatura baixa, pois o calor excessivo pode danificá-lo.
 
 
3. Qual é o peso ou gramajem recomendado para uma toalha?
Os especialistas consideram que uma boa toalha deve ter um peso básico de pelo menos 400 gramas.
 
4. Onde você guarda suas toalhas?
Para que as suas toalhas se mantenham em ótimas condições, é melhor dobrá-las e guardá-las corretamente, onde não possam acumular poeira.
O armazenamento indicado para qualquer toalha é o canto mais seco da casa e mais distante do pequeno armário. Diga adeus ao armário do banheiro para sempre. Não é nada eficaz.
 
5. Como está sua pele?
Se sua pele é sensível ou atópica, a grande questão é: minha toalha é de qualidade suficiente? Certifique-se de que não seja áspera e que contenha um número mínimo de fios de algodão (300 fios). 
Tente que a sua toalha esteja sempre seca e fofa, esta será a chave para que os poros da sua pele não fiquem muito dilatados e a temida vermelhidão apareça ao redor do seu rosto.
 
 
 
Aqui estão as 5 perguntas que farão de você um comprador especialista. Seu ritual de banho nunca foi tão agradável