CONDIÇÕES DE ENVIO, ENTREGA, TROCAS E DEVOLUÇÕES 

ANTES DE REALIZAR O SEU PEDIDO É IMPORTANTE SABER:

Para realizar um pedido e dar inicio ao processo de envio, deve seguir o procedimento de compra online no nosso site (durante todo o processo de compra poderá ver discriminado o valor da sua compra, com os gastos de envio dependendo do valor do seu pedido) e fazer clique em "Confirmar pedido".

Depois disso, irá receber um email de confirmação do seu pedido com a referência do mesmo. É MUITO IMPORTANTE QUE ANOTE A REFERÊNCIA DO PEDIDO, porque será o que vai permitir identificar o seu pedido rapidamente quando entrar em contato connosco ou para efetuar uma troca ou devolução. 

GASTOS DE ENVIO E PRAZOS DE ENTREGA:

Os gastos de envio para as suas compras na TRAMASMASPT ONLINE são os seguintes:

ENVIOS PARA A PENÍNSULA IBÉRICA (ESPANHA E PORTUGAL PENINSULARES)

a) SERVIÇO TRANSPORTADORA: ENTREGA EM 3 A 5 DIAS ÚTEIS*

b) COMPRAS INFERIORES A 39,99€: GASTOS DE ENVIO 3,99€

c) COMPRAS SUPERIORES A 39,99€: GRATUITO

d) SERVIÇO GRATUITO RECOLHER NA LOJA: ENTREGA ENTRE 10 A 15 DIAS ÚTEIS*

* Esclarecimento: Gerimos os nossos pedidos na primeira hora da manhã do dia seguinte útil. Se o seu pedido for feito numa sexta-feira, ele será preparado na segunda-feira seguinte.

O prazo para recolher o seu pedido na loja é de 2 meses a contar do dia da notificação para o levamento. Após esses 2 meses, o valor será devolvido e a mercadoria liberada 

 

CONDIÇÕES DE ENTREGA

Entender-se-á que a entrega da sua compra ocorreu a partir do momento em que o recebimento da remessa é assinado no endereço de entrega fornecido pelo cliente.

Caso não seja possível efetuar a entrega, deverá ser contatado pela Transportadora  e será agendado uma nova entrega.

Os gastos de envio cobrados na sua encomenda na web, destinam-se ao pagamento do transporte desde os nossos armazéns até a morada indicada no momento da sua encomenda. A taxa produzida por qualquer mudança de endereço, erro e modificação ou cancelamento da remessa, uma vez que tenha saído das nossas instalações será pago pelo cliente. Para mudança de morada de qualquer natureza deverá entrar em contato com o atendimento online.

Em caso de não aceitação/receção do pedido por parte do cliente por motivos alheios à empresa de transporte, o cliente suportará os custos de devolução da encomenda (4€ para Espanha/Portugal) que serão deduzidos no valor a devolver ao cliente.

RESPONSABILIDADE POR PERDA DO VALOR DA MERCADORIA

Será da responsabilidade do cliente enviar-nos todos os produtos a trocar ou devolver, no mesmo estado em que foram entregues e com a embalagem original sem terem sido manipulados/alterados. 

TROCA DE COMPRAS REALIZADAS NA LOJA ONLINE

Se ao receber o seu pedido, alguns dos produtos não são do seu agrado, damos-lhe a possibilidade de TROCAR, durante os primeiros 30 dias após receção do pedido**

Para tal, deverá ligar para o 926 518 106 no horário de atendimento ao cliente (das 9h-14h) ou enviar email através do nosso formulário de contato. 

Tem duas formas para proceder à troca:

1-Por correio ou transportadora:

Avisar em primeiro lugar o atendimento ao cliente (926 518 106 - formulário de contacto) para confirmarmos a referência do seu pedido e informarmos a central que irá proceder a uma troca. Deverá fazer-nos chegar os produtos por correio/transportadora para esta direção:

TRAMAS+

Pol. Ind. Crta. La isla

C/Rio Viejo, 46

41703 – Dos Hermanas

(Sevilla)

Uma vez recebida a mercadoria e depois de verificarmos que está em perfeitas condições, procederemos ao envio dos artigos solicitados.

IMPORTANTE: A Tramas não se responsabiliza por nenhuma encomenda que não tenha sido enviada para a morada específica para trocas/devoluções (Pol. Ind. Crta. La isla C/Rio Viejo, 46 41703 – Dos Hermanas, Sevilla). Qualquer mercadoria enviada para uma direção distinta à nossa Central Logística, não será rececionada.  

** De forma excecional todas as compras realizadas a partir de 15 de Novembro terão um período de troca ou devolução até 15 de Janeiro.

 Nota: Por razões de higiene não se aceitam trocas nem devoluções de travesseiros. 

2-Dirigir-se a qualquer* uma das nossas lojas de Portugal:

Poderá realizar a troca sempre que seja por produto/s do mesmo valor. Só será permitido e aceite uma troca. É necessário avisar previamente o atendimento ao cliente da loja online (926 518 106 - formulário de contacto) para podermos fazer a gestão deste tipo de trocas e enviarmos um código de troca para apresentar na loja física.

*Só é permitido trocas nas lojas de Portugal. Não será permitido trocas nas nossas lojas de Espanha.

 Nota: Por razões de higiene não se aceitam trocas nem devoluções de travesseiros.

TROCAS/DEVOLUÇÕES DE COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DOS ECRÃS DAS NOSSAS LOJAS 

Se ao receber um pedido realizado através dos nossos ecrãs que se encontram nos nossos pontos de vendas físicos, algum dos produtos não esteja do seu agrado, damos-lhe a possibilidade de trocar ou devolver, num prazo máximo de 30 dias da compra do artigo, dirigindo-se a qualquer uma das nossas lojas em Portugal**

Para a trocar é necessário apresentar o Ticket de compra, etiqueta e embalagem original. A troca é feita por outro artigo ou por um vale sem data de caducidade.

 Nota: Por razões de higiene não se aceitam trocas nem devoluções de travesseiros. 

DEVOLUÇÕES DE COMPRAS REALIZADAS NA LOJA ONLINE

Se ao receber o seu pedido, alguns dos produtos não são do seu agrado, damos-lhe a possibilidade de DEVOLVER, durante os primeiros 30 dias após receção do pedido**

Terá de enviar o/s produto/s por correios ou transportadora para a seguinte morada:

TRAMAS+

Pol. Ind. Crta. La isla

C/Rio Viejo, 46

41703 – Dos Hermanas

(Sevilla)

O reembolso será devolvido mediante a mesma forma de pagamento com que efetuo o seu pedido, depois de verificada a mercadoria nas suas perfeitas condições e na sua embalagem original. 

Uma vez processada a devolução, o processo poderá demorar 10-15 dias úteis desde o recolher do produto até se efetuar a devolução do dinheiro. 

Os gastos de envio e devolução são da responsabilidade do cliente, podendo o cliente realizar o envio pela agência que desejar mas sempre com os portes pagos.  

IMPORTANTE: A Tramas não se responsabiliza por nenhuma encomenda que não tenha sido enviada para a morada específica para trocas/devoluções (Pol. Ind. Crta. La isla C/Rio Viejo, 46 41703 – Dos Hermanas, Sevilla). Qualquer mercadoria enviada para uma direção distinta à nossa Central Logística, não será rececionada.  

 Nota: Por razões de higiene não se aceitam trocas nem devoluções de travesseiros. 

** De forma excecional todas as compras realizadas a partir de 15 de Novembro terão um período de troca ou devolução até 15 de Janeiro

Resolução de Litígios de consumo

Agradecemos que nos contate através do nosso formulário ou do nosso telefone para tentar resolver o seu incidente antes de continuar.

Em caso de litígio, o cliente pode recorrer à plataforma habilitada pela união europeia:

https://ec.europa.eu/consumers/odr/

Em caso de litígio também o consumidor pode recorrer a a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

https://www.consumidor.gov.pt/parceiros/sistema-de-defesa-do-consumidor/entidades-de-resolucao-alternativa-de-litigios-de-consumo/ral-mapa-e-lista-de-entidades.aspx

https://www.consumidor.gov.pt/parceiros/sistema-de-defesa-do-consumidor/entidades-de-resolucao-alternativa-de-litigios-de-consumo.aspx 

Se pretender apresentar uma reclamação, pode fazê-lo através do livro de reclamação online

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Product added to wishlist