Ter uma casa acolhedora é importante para a nossa saúde mental e emocional. A filosofia Hygge, originária da Dinamarca, centra-se no conforto, no calor e no bem-estar. Neste post, vamos mostrar-lhe como aplicar esta filosofia em sua casa para criar um espaço acolhedor e relaxante.

O que é a filosofia Hygge?

A filosofia Hygge centra-se em apreciar as coisas simples da vida e encontrar a felicidade nos momentos quotidianos. Os dinamarqueses aplicam a filosofia Hygge na sua vida quotidiana através da decoração das suas casas, da realização de pequenos rituais, como acender velas, beber uma chávena de chá quente ou passar tempo com os amigos e a família. A filosofia Hygge centra-se na igualdade, simplicidade e comunidade.

Como aplicar a filosofia Hygge em sua casa?

Para aplicar a filosofia Hygge em sua casa, é importante criar uma atmosfera calorosa e acolhedora. Eis alguns conselhos práticos:

Iluminação suave

A iluminação suave é fundamental para criar um ambiente acolhedor. Em vez de luzes fortes, opte por candeeiros de mesa, velas ou luzes quentes para criar uma atmosfera relaxante e caseira.

Mantas acolhedoras

Os cobertores são uma parte importante da decoração Hygge. Certifique-se de que tem alguns cobertores macios ou aveludados e, claro, aconchegantes na sua sala de estar ou no seu quarto, para que se possa embrulhar neles nos dias frios.

Cortinados

Os cortinados são uma parte importante da decoração de qualquer casa. Para criar um ambiente Hygge, opte por cortinas de cores claras e tecidos naturais, como o linho ou o algodão. Também pode escolher cortinas com texturas suaves e agradáveis ao tato.

Almofadas decorativas

As almofadas decorativas são uma forma fácil e económica de dar um toque de Hygge à sua casa. Escolha almofadas de diferentes tamanhos e texturas e coloque-as no seu sofá ou poltrona preferida.

Colchas e edredões

As colchas e os edredões são uma ótima forma de acrescentar calor à sua casa. Escolha-os com cores neutras e texturas suaves e agradáveis ao toque.

Plantas

As plantas podem ser uma óptima forma de dar um toque natural e relaxante à sua casa. Opte por plantas que sejam fáceis de cuidar e que não necessitem de muita luz solar.

Utilizámos estes produtos:

Benefícios da filosofia Hygge

A aplicação da filosofia Hygge em sua casa pode ter muitos benefícios para a sua saúde mental e emocional. Alguns desses benefícios incluem:

  • Redução do stress e da ansiedade;
  • Melhoria da qualidade do sono;
  • Aumento da felicidade e da satisfação com a vida.


Além disso, as cores claras, como o branco, o bege e o cinzento claro, podem fazer com que uma divisão pareça maior e mais luminosa. As texturas aveludadas, como cobertores e almofadas de veludo, podem dar uma sensação de luxo e conforto à sua casa.


Lembre-se de que a filosofia Hygge centra-se no conforto, no calor e no bem-estar. Ao aplicar estas dicas à decoração da sua casa, pode criar um espaço acolhedor e relaxante que pode ajudar a reduzir o stress, melhorar a qualidade do sono e aumentar a felicidade.

Product added to wishlist