Pequenas trocas, grandes resultados: Os conselhos de decoração mais úteis: Os 5 estilos para a sua casa.

Também vos deve acontecer, ao passar  tanto tempo num lugar, só lhe apetece renová-lo o quanto antes. É uma necessidade urgente na sua vida, no seu ambiente, na sua felicidade. O mesmo acontece nas nossas casas. Precisamos de um je ne ce quoi para nos satisfazer novamente.

Que tal uma mudança radical de estilo? Nós damos-lhe as etapas para se familiarizar com essas tendências.

  • Estilo nórdico

 

O estilo Nórdico tem monopolizado os corações dos designers de interiores nos últimos tempos. E certamente tem seu charme.

É caracterizado pela sua luminosidade e linhas discretas. Cores suaves e elementos decorativos relacionados à natureza.

O conceito surgiu na Escandinávia causado pela falta de luz natural que existe nesse país na maior parte do ano. 
Portanto, uma forma simples de substituir a falta de luz era usar cores claras e decorações minimalistas e pouco sobrecarregadas. Isso proporciona uma sensação de espaço e luz.
 
Se você quer dar um toque nórdico à sua casa, basta seguir algumas linhas simples e escolher cores suaves. 
Recomendamos esta capa de edredão para o seu quarto que combina perfeitamente com o estilo.

Ou estas cortinas de luz. Elas ficarão lindos na janela que você tem com vista para o parque ou jardim ou para a rua arborizada ao lado. Enfatizar os espaços verdes ao redor da casa é o grande bem decorativo de qualquer cidadão de Estocolmo que se preze.

·       Estilo rústico

Os estilos de design rústico evocam o mundo rural, trazendo harmonia, bem-estar e conforto às casas. Este conceito de design nasceu em meados do século 20 devido à necessidade de proteger o tradicional. Ele se espalhou por todo o mundo, portanto, o design de interiores rústico moderno pode variar em cada país.

Caracteriza-se por revestir pisos em pedra e madeira, espaços frescos com muita luz e cores quentes. O que é interessante nisso são os materiais que são usados. Os mais proeminentes são madeira, pedra, argila, vime e cerâmica. Em relação aos tecidos, os preferidos são o algodão e o linho.

Estes lençóis 100% algodão ficariam muito bem na sua casa rústica. Evoca aquela sensação de limpeza e frescura que todo rústico necessita

E eu nem vos conto sobre estas cortinas de falso linho. Vai dar a impressão de que a sua casa é uma verdadeira casa de montanha

E estas almofadas cor de terra? Você já se apaixonou por eles?

·       Estilo boémio

O design de interiores boémio não é nada mais do que uma explosão de felicidade, vida e, acima de tudo, liberdade. Permite muitas combinações de cores quentes e vibrantes.

Esta tendência nasceu na década de 1960 com o movimento hippie, seguido pela necessidade de dar um valor único à vida, conectar o ser humano com a natureza e determinar uma forma de diversão mais descontraída. Nas casas boémias, grande valor é colocado em peças antigas e da natureza.

As cores predominantes são amarelo, laranja e vermelho. Enquanto no estilo nórdico ou minimalista “menos é mais”, no boémio “mais é mais”. Portanto, almofadas como estas caberiam perfeitamente em sua casa e dariam a mudança radical que você deseja

E o que você acha dessas colchas? Você teria um quarto saído de Woodstock!

·       Estilo retro

 É um estilo de interior que ganha força desde o ano 2010. O Retro não quer mais do que evocar os preciosos anos 50, onde o clássico e o romântico prevalecem. As cores pastel são muito usadas. Especialmente rosa claro, azul claro e branco.

Que tal esta colcha? Não parece algo saído das casas dos Mad Men?

As nossas almofadas Galleta também combinam perfeitamente com sua sala de estar retro.

 

  •     Estilo Marinha
 
Esta tendência é linda. As cores frescas são procuradas, onde o azul royal e o branco são os predominantes. O toque final é dado por algum elemento vermelho ou dourado.
 
Detalhes como barcos em miniatura, estrelas do mar, conchas, coletes salva-vidas e âncoras não podem faltar nas prateleiras de sua casa. A praia é o toque distinto deste estilo de decoração.
 
Os recursos têxteis onde as grossas riscas azuis e brancas são as protagonistas são os mais utilizados. Então por que você não ousa com esta almofada?
E esta colcha bouti pareceria pérolas no quarto das crianças.
Dito isso, do que você está a espera para transformar a sua casa com estes pequenos retoques?
 
Vá para a casa dos seus sonhos!