Se está prestes a ser pai ou se já é, monte o quarto do seu bebé com os materiais mais chiques da estação. Desenhos doces e delicados, com muita classe.
Neste blog vamos ajudá-lo com as cores que estão na moda através de um estilo decorativo funcional, seguro e confortável.

A cor: 

É hora de banir as cores rosa e azul repetitivas, dependendo do sexo do bebé. Os que hoje marcam tendência nos quartos das crianças são o cinza pérola e o sempre bem sucedido branco. Os detalhes de cor verde e madeira também são tendência e serão sensacionais. 

O verde, especialmente, tornou-se um dos nossos favoritos por ser uma cor de mistura neutra em termos de género. Além disso, possui benefícios relaxantes que criarão um ambiente suave e reconfortante para o seu pequeno. Entre os tons da moda, destacam-se o verde sálvia e o verde amêndoa. 

Aposte no papel de parede: 

Geométricos, florais, efeito selva ou estampados de animais, o papel de parede é essencial no quarto do seu bebé. O ideal é colocar papel de parede em uma única parede e utilizá-lo para delimitar as diferentes áreas do quarto (área de lazer, área de descanso...) Para garantir um espaço saudável para o mais pequeno, opte por um papel certificado A+ e para a sua aplicação utilize cola ecológica sem solvente.

A mobília: 

O nosso orçamento não precisa de determinar a qualidade e o design dos móveis. É possível encontrar uma oferta variada de móveis de bebé de alta qualidade e design a um bom preço.

Cores neutras e linhas limpas nunca saem de moda. Mas o que mais nos inspira nesta temporada são as fibras naturais. Em materiais como o ratán, vime ou mesmo o bambú. É hora de dizer adeus ao plástico. 

Vintage e boho: 

São dois estilos que hoje surpreendem os decoradores.

Para o estilo vintage ou retrô, o principal é usar móveis antigos ou designs atuais que imitam móveis antigos. Como uma cama redonda, um berço com barras esculpidas ou um cavalinho de baloiço.

Por outro lado, a decoração boho é doce e nos atrai já que tudo está ao alcance da nossa imaginação (você pode até incluir um baloiço dentro de casa...interessante não é?). Em primeiro lugar, o tapete não pode faltar. Deve ser macio e aconchegante. E multiplique os padrões da roupa de cama, combine materiais inspirados na natureza ou que sejam naturais e acrescente detalhes originais como móveis com aviões ou balões estáticos, cabides em forma de animais...Uma maneira de levar o seu filho a viajar sem sair da sua zona de conforto e relaxe sem a necessidade de música de fundo.

Exceto se a música for do seu interesse, adicione um gira-discos com melodias inspiradoras não faria mal. 

Decoração neutra de género:

A decoração no quarto do seu bebé que é tendência vem para quebrar as regras do menino/menina, procurando um território neutro onde, independentemente do sexo do seu pequeno, todos possam curtir e se sentir muito à vontade. Trata-se de construir um espaço amigável, sereno e nada sentimental, com cores neutras (incluímos verdes e amarelos) e todo o tipo de brinquedos. 

E por último, a luz: 

Se não é o elemento mais importante, é um dos mais importantes. A quantidade de luz que entra num quarto é sinónimo de alegria, boas vibrações ou o contrário. O que queremos é que os raios do sol entrem amorosamente no quarto do nosso bebé e o aconchegue com boas sensações. 

Esperamos que estes dados tenham sido úteis e que possa usufruir de um quarto para o seu bebé que se adapte aos seus gostos e tendências atuais. É importante que escolha as tendências que realmente combinam com a sua personalidade e desta forma, não sinta que um determinado critério é imposto pela estação. Personalize e vincule-se para as novidades que lhe propomos.